A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

21/07/2008 10:36

Provas discursivas do concurso para juiz serão de 1º a 3

Redação

As provas discursivas para o concurso de juiz do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul foram marcadas para os dias 1º, 2 e 3 de agosto na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), que fica na Avenida Tamandaré, 6000, no Jardim Seminário, em Campo Grande.

A informação está na edição desta segunda-feira do Diário da Justiça, onde consta também a relação dos candidatos habilitados para essa segunda fase.

A primeira prova consta na elaboração de um texto que aborda Direito Constitucional, Civil, Processual Civil, Comercial, Administrativo, Tributário e Organização Judiciária. A segunda prova consistirá na elaboração de um texto nas áreas de Direito Penal, Processual Penal, Consumidor, Ambiental, Direitos Difusos e Coletivos, Direito da Infância e Juventude e Direito Eleitoral.

Já a terceira consistirá na lavratura de uma sentença sobre matéria cível ou penal, sorteada na hora da realização da prova, com problemas de direito material e processual.

A prova discursiva terá duração de cinco horas e cada uma vale dez pontos. Deverá ser feita pelo próprio candidato, com letra legível e caneta esferográfica de tinta azul ou preta.

Estarão eliminados do concurso aqueles que não obtiverem nota igual ou superior a cinco em cada uma das provas discursivas. A próxima fase do concurso será a prova oral.

Estão disponibilizadas 22 vagas, das quais três serão destinadas aos candidatos portadores de deficiência. O salário é de R$ 18.957,64.

Os aprovados, nomeados e empossados serão inscritos na Escola Superior da Magistratura para curso preparatório, com duração de três meses. A FGV (Fundação Getúlio Vargas) está responsável pelo concurso.

UFMS divulga edital do vestibular para ingresso em cursos de graduação
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou, nesta segunda-feira (18), edital do processo seletivo do vestibular para ingresso em cu...
Aplicativo enviará à CGU denúncias de agressão e discriminação a pessoas LGBTI+
O Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União recebe, a partir de hoje (18), denúncias feitas pelo aplicativo TODXS, relativas à discr...
TSE: regras eleitorais deixam dúvidas sobre fake news e autofinanciamento
O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou hoje (18), por unanimidade, as 10 resoluções que irão regular as eleições de 2018, mas ainda ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions