ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Psicólogo que ateou fogo em paciente em Goiás atendia normalmente na Acrissul

João Humberto | 16/12/2010 18:57

O psicólogo Edson Rodrigues de Souza, 42 anos, foi denunciado hoje na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Campo Grande pelo presidente do Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso do Sul, Carlos Afonso Marcondes Medeiros, 58 anos.

Segundo Carlos, Edson vem exercendo ilegalmente sua profissão, já que teve o registro de psicólogo cassado depois que ateou fogo no corpo de uma paciente. Na Capital ele possuía consultório e prestava atendimentos na Escola de Equitação, localizada na Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul).

Edson já participou, inclusive, de reportagens sobre equoterapia, fato que não é permitido para quem não está habilitado na profissão, de acordo com ocorrência registrada às 16h33. Sua clínica funciona na rua Antônio Maria Coelho, no centro de Campo Grande.

O presidente do Conselho Regional de Psicologia de MS conta que o órgão foi procurado no mês passado por uma paciente atendida em Campo Grande por Edson. Ela relatou que em contato com outros pacientes de Edson, soube que ele havia se envolvido num escândalo no estado de Goiás, pelo fato de ter ateado fogo no corpo de uma paciente.

Por conta disso, Edson teve sua carteira profissional de psicólogo recolhida. No dia 20 de agosto, o Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso do Sul recebeu um comunicado do Conselho Regional de Psicologia de Goiás sobre o fato e também a respeito da cassação do registro de psicólogo.

A publicação foi feita num jornal impresso de Campo Grande e também no Diário Oficial 7808, de 15 de outubro.

Confissão - Em depoimento à Depac, Carlos relatou que uma psicóloga recebeu a confissão de Edson sobre o exercício ilegal da profissão. A profissional até mesmo presenciou atendimento do autor em pacientes quando já tinha seu registro profissional cassado.

Nos siga no Google Notícias