A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

10/02/2009 11:27

Puccinelli afirma que Unei não vai virar mini-presídio

Redação

Nesta terça-feira em que começou a valer a transferência de responsabilidade pelas medidas sócio-educativas da Setass (Secretaria de Assistência Social) para a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), o governador André Puccinelli afirmou que as Uneis (Unidades Educacionais de Internação) não vão virar mini-presídios.

Puccinelli disse que as medidas sócio-educativas serão feitas em conjunto com as duas secretarias, sem prejuízo ao trabalho de assistência social.

Segundo o governador, continuará proibido o uso de armas pelos agentes de medidas sócio-educativas. "Arma para adolescente infrator eu não gosto muito (...) o ser humano instintivamente é compelido a tomar, às vezes, uma medida extrema. Por isso, continuarão sem armas os agentes", afirmou o governador.

O decreto publicado na edição de hoje no Diário Oficial do Estado, cria a Superintendência de Assistência Sócio-educativa.

Puccinelli também não deixou de fazer críticas ao governo anterior. "A área de segurança foi partidarizada, politizada e sucateada. Não se deve partidarizar saúde, educação e segurança", disse.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions