ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Puccinelli afirma que Unei não vai virar mini-presídio

Redação | 10/02/2009 11:27

Nesta terça-feira em que começou a valer a transferência de responsabilidade pelas medidas sócio-educativas da Setass (Secretaria de Assistência Social) para a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), o governador André Puccinelli afirmou que as Uneis (Unidades Educacionais de Internação) não vão virar mini-presídios.

Puccinelli disse que as medidas sócio-educativas serão feitas em conjunto com as duas secretarias, sem prejuízo ao trabalho de assistência social.

Segundo o governador, continuará proibido o uso de armas pelos agentes de medidas sócio-educativas. "Arma para adolescente infrator eu não gosto muito (...) o ser humano instintivamente é compelido a tomar, às vezes, uma medida extrema. Por isso, continuarão sem armas os agentes", afirmou o governador.

O decreto publicado na edição de hoje no Diário Oficial do Estado, cria a Superintendência de Assistência Sócio-educativa.

Puccinelli também não deixou de fazer críticas ao governo anterior. "A área de segurança foi partidarizada, politizada e sucateada. Não se deve partidarizar saúde, educação e segurança", disse.

Nos siga no Google Notícias