A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

01/04/2009 12:09

Quadrilha intercepta ônibus e assalta 16 passageiros

Redação

Bandidos interceptaram um ônibus que seguia de Brasília para o Paraguai e assaltaram os passageiros. A última ação, que já virou rotina nas estradas de Mato Grosso do Sul, foi executada às 2h30 de hoje, perto de Três Lagoas, município distante 339 quilômetros de Campo Grande. Pelo menos 16 passageiros que estavam no veículo perderam todo dinheiro que traziam.

Segundo informações repassadas pelas vítimas à Polícia Civil, quando chegou perto do Rio Brioso, o motorista do ônibus da Nacional Expresso, foi obrigado a sair da estrada e seguir por uma vicinal. Armados com pistola e revólver, dois bandidos em um carro, possivelmente um Chevette, mudaram o itinerário do ônibus.

Na estrada vicinal, o motorista percorreu dois quilômetros até que os assaltantes mandaram parar. Eles esconderam o rosto com capuz, obrigaram todos os passageiros descer do ônibus e roubaram tudo o que tinham.

Os autores levaram dinheiro, celulares, jóias e até mochilas. Segundo as testemunhas, outros marginais em uma caminhonete Toyota ficaram perto do local para dar apoio à dupla.

Durante a ação, os bandidos ameaçaram atirar contra os passageiros. Ninguém ficou ferido.

Providências - O responsável pelo setor de comunicação da PRF (Polícia Rodoviária Federal), Ademilson de Souza, revela que é fato o aumento deste tipo de caso. A região do bolsão, onde é localizada a cidade de Três Lagoas, concentra maior número de ocorrências.

De Souza revela que a PRF já monitora a ação dos bandidos e promove ações conjuntas com a Polícia Civil e PRE (Polícia Rodoviária Estadual). Não são realizadas operações específicas, entretanto, ele revela que serão intensificadas as fiscalizações nos ônibus.

Segundo De Souza, em alguns casos, muitos dos autores estão infiltrados nos ônibus, portanto, é importante que as pessoas denunciem caso encontrem pessoas suspeitas.

Em outros exemplos, quadrilhas vinham de outros estados praticar assaltos. Conforme De Souza, quadrilhas de ladrões de carreta desarticuladas, tinham integrantes de outros estados e também de Mato Grosso do Sul.

Na madrugada de 31 de janeiro deste ano, ônibus da viação São Luiz foi invadido por bandidos em Aparecida do Taboado. Na ocasião, 27 passageiros foram rendidos.

O telefone da PRF para denúncia é 191.

Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
Autorização para psicólogos aplicarem terapia de reorientação sexual é mantida
O juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, da 14ª Vara Federal de Brasília, decidiu hoje (15) tornar definitiva a decisão liminar (provisória) que havia pr...
Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions