ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Qualidade da água em MS é crítica, aponta relatório

Redação | 25/03/2009 18:02

A qualidade da água em Mato Grosso do Sul foi apontada com crítica pelo Relatório de Conjuntura dos Recursos Hídricos no Brasil, que deverá ser apresentado pela ANA (Agência Nacional das Águas) amanhã durante reunião extraordinária do CNRH (Conselho Nacional de Recursos Hídricos), em Brasília (DF).

O apontamento crítico foi feito em relação à assimilação de carne orgânica na bacia do rio Anhanduí. Além de MS, foram identificadas áreas com o mesmo problema nas bacias do Nordeste, rios Tietê e Piracicaba (SP), rio das Velhas e rio Verde Grande (MG), rio Iguaçu (Paraná), rio Meia Ponte (Goiás) e rio dos Sinos (RS).

No relatório que será apresentado, estão disponíveis a quantidade e a qualidade das águas brasileiras, além da situação da gestão desses recursos até 2007. "O primeiro Relatório de Conjuntura apresenta o panorama da situação dos recursos hídricos no país e de sua gestão", afirmou o diretor-presidente da ANA, José Machado.

De acordo com diretor, o trabalho é de extrema importância para avaliar a situação dos recursos hídricos e o grau de implementação da política que vem sendo utilizada para tratar do assunto.

O relatório contém dados e informações sobre precipitação, disponibilidade das águas superficiais e subterrâneas, eventos críticos e qualidade da água, entre outras informações.

A publicação deverá ser atualizada anualmente. Sua primeira edição estará disponível a partir da próxima semana no site da ANA, por meio do endereço www.ana.gov.br.

Nos siga no Google Notícias