A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 14 de Dezembro de 2018

24/12/2008 08:26

Quase 900 presos conseguem liberação até 2 de janeiro

Redação

Cerca de 880 presos dos regimes aberto e semi-aberto em Mato grosso do Sul foram liberados às 7 horas de hoje para passar Natal e comemorar o Ano Novo em casa, com a família. O número é aproximado porque até o momento a Agepen (Agência do Sistema Penitenciário) não divulgou a quantidade exata.

Os dados repassados pelas unidades mostram que, em alguns casos, mais de 70% dos detentos nesses regimes conseguiram a liberação provisória no Estado, que vale até o dia 2 de janeiro, quando todos devem retornar.

O direito concedido a quem não infringiu qualquer regra de comportamento nos últimos 6 meses e que cumprem pena há mais de 30 dias nesses locais.

No semi-aberto de Dois Irmãos do Buriti, 162 internos deixaram a unidade no início desta manhã, a maioria com destino a Campo Grande.

Na Colônia Penal Agrícola, da Capital, o benefício foi concedido a 320 detentos, número aproximado, segundo funcionários. Outros 100 permaneceram.

Na unidade semi-aberta da rua Pernambuco, também em Campo Grande, a festa em casa será para 158 presos liberados, apenas 15 ficaram.

No regime aberto, da rua São Paulo, cerca de 150 saíram e 60 continuam tento de dormir na unidade todos os dias, conforme as regras do regime.

Na unidade semi-aberta feminina, 87 internas também foram liberadas para passar o final de ano com as famílias, 42 ficaram.

O benefício não atinge os presos em regime fechado. Nesse caso, os detentos ainda podem ganhar indulto de Natal, que é redução de pena. A relação é divulgada pela presidência da república, prevista para anúncio em janeiro.

Em 2009, condenados por trafico de drogas também poderão conquistar o indulto, desde que não tenham ligação comprovada com o crime organizado. O decreto regulamentando as regras foi publicado ontem, no Diário Oficial da União.

MEC vai propor nova estrutura para cursos de pedagogia
O Ministério da Educação (MEC) vai encaminhar ao Conselho Nacional de Educação (CNE), na próxima semana, uma proposta de modificação dos cursos de pe...
Motoristas envolvidos em contrabando terão habilitação cassada
O motorista que for condenado por dirigir veículo usado para receptação, descaminho ou contrabando de mercadorias terá sua carteira de habilitação ca...
STF decide que Ministério Público pode cobrar multas de ações penais
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje (13) que o Ministério Público tem competência para ajuizar ações de cobrança de multas definidas em con...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions