A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

10/11/2008 17:18

Radar móvel fiscalizará avenida Dom Antonio Barbosa

Redação

O radar estático vai operar amanhã, em fase de testes, na avenida Dom Antônio Barbosa, próximo à rua Cotegipe (entrada da Coophasul). A partir das 7h, vai monitorar as faixas de rolamento no sentido bairro-centro e, às 8h30, as faixas no sentido centro-bairro. O veículo permanecerá no local até as 10h.

A Agetran (Agência Municipal de Trânsito) vai aproveitar os testes com o aparelho para identificar a necessidade de implantação de um radar fixo no local.

Com o uso do radar estático, o objetivo é ganhar agilidade no monitoramento do tráfego, já que o veículo possibilita a fiscalização de infrações em pontos variados, garantindo monitoramento de toda a cidade.

O veículo também permite fiscalizações pontuais, para garantir a segurança em locais, dias e horários específicos, como dias de jogo, festas ou até mesmo em locais em que existe a possibilidade de acontecer rachas.

Entre os dias 10 e 16 de novembro, o equipamento começa a ser utilizado a título de testes e também para que seja conhecido pela população. A aplicação de multas para os infratores terá início no dia 17 deste mês.

Inicialmente, a fiscalização será feita em 52 vias arteriais, cuja velocidade máxima permitida é de 60 km/h. Segundo levantamento da Agetran, 75% dos acidentes são provocados por desrespeito ao limite de velocidade estabelecido para a via.

Além de fazer com que o radar seja deslocado para vários pontos da cidade, durante a próxima semana, a Agetran também informará os motoristas da presença do equipamento, por meio de faixas colocadas alguns metros antes de onde o veículo estará estacionado.

O equipamento

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions