ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Raiva na Bolívia leva Saúde de Corumbá a vacinar animais

Redação | 06/05/2008 22:59

A prefeitura e Corumbá, por meio da Secretaria Executiva de Saúde Pública, dará início amanhã a uma campanha domiciliar de vacinação contra a raiva animal em cães e gatos.

A ação, conforme a assessoria da prefeitura, contará com o apoio de 50 militares do Exército Brasileiro, cedidos para atuar na imunização dos animais.

Um primeiro grupo com 20 soldados passou por capacitação no Centro de Controle de Zoonoses, recebendo noções sobre atuação junto às equipes e manipulação de vacinas. A campanha será tomada diante da identificação de cinco casos de raiva canina e um humano na Bolívia, segundo informou o secretário Cleber Colleone.

A vacinação será realizada de casa em casa. Os trabalhos terão início no bairro Maria Leite, abrangendo anida os bairros Aeroporto, Dom Bosco, Cervejaria, Arthur Marinho e centro. A imunização deve ser concluída em quatro semanas.

Os militares acompanharão as equipes da prefeitura de segunda a sexta-feira, enquanto os agentes da prefeitura atuarão de segunda a sábado. Estima-se que Corumbá possua 23 mil cães e gatos.

A prefeitura de Corumbá já mantém controle vacinal, que inclui orientação dos agentes

Nos siga no Google Notícias