A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

06/05/2008 22:59

Raiva na Bolívia leva Saúde de Corumbá a vacinar animais

Redação

A prefeitura e Corumbá, por meio da Secretaria Executiva de Saúde Pública, dará início amanhã a uma campanha domiciliar de vacinação contra a raiva animal em cães e gatos.

A ação, conforme a assessoria da prefeitura, contará com o apoio de 50 militares do Exército Brasileiro, cedidos para atuar na imunização dos animais.

Um primeiro grupo com 20 soldados passou por capacitação no Centro de Controle de Zoonoses, recebendo noções sobre atuação junto às equipes e manipulação de vacinas. A campanha será tomada diante da identificação de cinco casos de raiva canina e um humano na Bolívia, segundo informou o secretário Cleber Colleone.

A vacinação será realizada de casa em casa. Os trabalhos terão início no bairro Maria Leite, abrangendo anida os bairros Aeroporto, Dom Bosco, Cervejaria, Arthur Marinho e centro. A imunização deve ser concluída em quatro semanas.

Os militares acompanharão as equipes da prefeitura de segunda a sexta-feira, enquanto os agentes da prefeitura atuarão de segunda a sábado. Estima-se que Corumbá possua 23 mil cães e gatos.

A prefeitura de Corumbá já mantém controle vacinal, que inclui orientação dos agentes

STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...
UFGD oferece vagas em 36 cursos de graduação pelo Sisu
A UFGD (Universidade da Grande Dourados) está ofertando 944 vagas em 36 cursos de graduação para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada). As inscrições...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions