A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 23 de Novembro de 2017

29/06/2009 07:24

Rayssa volta a falar e vai para casa esta semana

Redação

A estudante Rayssa Favaro, de 19 anos, falou pela primeira vez ontem, após 68 dias internada em decorrência de acidente de trânsito. Nesta semana ela segue para casa, onde ficará internada em regime domiciliar. Para a família, a reação de Rayssa reforça as esperanças de recuperação total.

O pai, superintendente da PRF (Polícia Rodoviária Federal), Walter Favaro, conta que a primeira palavra foi às 18 horas de ontem, quando Rayssa fazia fisioterapia. "Ela disse 'água' e deram água para ela. Depois me ligaram e disseram 'quer ouvir a sua filha?'. Colocaram no viva voz e disse 'filha, o papai está indo para aí" e ela disse 'vem logo'", conta, emocionado.

Como ela passou pelo procedimento de traqueostomia fala com dificuldades e é preciso tampar a válvula do aparelho, usado para que o paciente possa respirar. Favaro afirma que a recuperação de Rayssa é progressiva. "Ela tem todos os movimentos: mexe os pés, as mãos, os braços, abre os olhos e quando a gente coloca sentada ela firma o pescoço", diz.

Favaro define a alegria de escutar as primeiras palavras da filha mais de dois meses após o acidente: "

Novo texto da reforma mantém idade mínima de 65 para homens e 62 para mulheres
O deputado Arthur Maia (PPS-BA), relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2016, que trata da reforma da Previdência, apresentou nesta n...
Estado receberá R$ 1,1 milhão para compra de remédios no terceiro trimestre
Mato Grosso do Sul vai receber R$ 1.161.369,18 do Ministério da Saúde para a compra de medicamentos, conforme portaria publicada na edição desta quin...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions