ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Rebelião termina e começa vistoria no Instituto Penal

Redação | 24/12/2008 22:14

Os policiais do Cigcoe e agentes penitenciários fazem limpeza e vistoria no pavilhão 2 do IPCG (Instituto Penal de Campo Grande). A expectativa, segundo o diretor Tarley Barbosa, é de que até a manhã deste Natal todos os detentos estejam de volta às suas celas.

"Dentro de mais uma hora os presos do pavilhão 1 estarão voltando para suas celas. No momento, nós estamos fazendo uma limpeza e uma inspeção por todo o prédio. Foram encontrados muitos estiletes", conta o diretor.

O pavilhão 2, onde a rebelião teve início, está totalmente destruído, segundo contam os agentes que deixaram o presídio na noite de hoje. Mesmo assim, Barbosa disse que os detentos voltarão para suas celas.

"A destruição é maior nos corredores, nas salas da administração, na farmácia e na biblioteca, que ficou totalmente queimada. As celas estão em bom estado. Eles poderão voltar para lá", afirma.

Segundo Barbosa, nenhuma arma de fogo foi encontrada entre os presos. Ele disse ainda que não tem informação de que algum detento morreu durante a rebelião. A contagem dos presos ainda não começou.

Feridos - Dos feridos durante a rebelião, três foram levados para a Santa Casa, segundo o hospital, os três estão no centro cirúrgico e não correm risco de morte. Um está no HU (Hospital Universitário), mas não há informação sobre seu estado.

Nos siga no Google Notícias