ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Receita facilita importação de bens para uso em pesquisa

Redação | 27/12/2007 08:25

Medida publicada hoje no Diário Oficial da União pela Receita Federal facilita a entrada no Brasil de itens importados destinados à pesquisa científica e tecnológica. A instrução normativa 799 da Receita Federal estabelece o despacho simplificado para bens destinados a esses fins, comprados em outros países com base na Lei 8.010, de 1990, que trata da isenção para importações de bens destinados à pesquisa científica e tecnológica.

A Receita afirma que a simplificação de procedimentos não comprometerá o controle aduaneiro.A norma, conforme informação divulgada, prevê que os bens quando importados por órgãos públicos federais, estaduais e municipais, devidamente credenciados pelo CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) terão desembaraço aduaneiro automático.

Se o bem for selecionado para conferência na alfândega, o desembaraço deverá ser prioritário. As importações efetuadas por meio de terceiros que atuem por conta própria não terão direito ao tratamento preferencial.

Nos siga no Google Notícias