A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

27/12/2007 08:25

Receita facilita importação de bens para uso em pesquisa

Redação

Medida publicada hoje no Diário Oficial da União pela Receita Federal facilita a entrada no Brasil de itens importados destinados à pesquisa científica e tecnológica. A instrução normativa 799 da Receita Federal estabelece o despacho simplificado para bens destinados a esses fins, comprados em outros países com base na Lei 8.010, de 1990, que trata da isenção para importações de bens destinados à pesquisa científica e tecnológica.

A Receita afirma que a simplificação de procedimentos não comprometerá o controle aduaneiro.A norma, conforme informação divulgada, prevê que os bens quando importados por órgãos públicos federais, estaduais e municipais, devidamente credenciados pelo CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) terão desembaraço aduaneiro automático.

Se o bem for selecionado para conferência na alfândega, o desembaraço deverá ser prioritário. As importações efetuadas por meio de terceiros que atuem por conta própria não terão direito ao tratamento preferencial.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions