ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Receita Federal faz mutirão para destruir mercadorias apreendidas

O tipo e a qualidade das mercadorias que serão destruídas não foram divulgados pela Receita Federal

Luana Rodrigues | 31/05/2017 17:53
Mercadorias apreendidas pela Receita Federal. (Foto: Divulgação/ Receita Federal)
Mercadorias apreendidas pela Receita Federal. (Foto: Divulgação/ Receita Federal)

Toneladas de mercadorias apreendidas pela Receita Federal serão destruídas no próximo dia 6 de junho. O ‘dia de destruição’ ocorrerá de forma simultânea em todo o país. Em Mato Grosso do Sul, a delegacia de Campo Grande foi escolhida para a realização do ato representativo do evento.

A quantidade, qualidade e o tipo de mercadorias que serão destruídas não foram divulgados oficialmente pela Receita Federal. Mas, o Campo Grande News apurou que serão oito carretas de produtos, desde eletrônicos até roupas.

A maneira como as mercadorias serão destruídas também não foi revelada pelo órgão federal. No entanto, a suspeita é de que elas sejam incineradas.

Questionada, a Receita informou que só dará detalhes da destruição no dia do ato representativo, que contará com a presença do subsecretário de gestão corporativa da Receita Federal, Marcelo de Melo Souza e do superintendente na 1ª Região Fiscal da Receita, José Oleskovicz, além do delegado Edson Ishikawa. 

De acordo com a legislação vigente, devem ser destruídos artigos como cigarros e demais derivados do tabaco, simulacros de armas de fogo, produtos falsificados e que ferem os direitos autorais, medicamentos e alimentos impróprios para consumo, entre outros produtos condenados por não atenderem a normas da vigilância sanitária ou defesa agropecuária.

Mutirão - Conforme site da Receita Federal, o objetivo dos mutirões nacionais de destruição é divulgar o importante trabalho que o órgão desempenha.

"Todo o material destruído é oriundo das apreensões realizadas pela Receita Federal, em sua atividade de combate à pirataria e outras práticas ilegais, evitando a circulação em território nacional de produtos potencialmente nocivos à saúde e ao meio ambiente, e inibindo a prática de crimes que geram desemprego, sonegação de impostos e concorrência desleal à indústria e ao comércio regularmente instalado", esclarece a receita.

Nos siga no Google Notícias