ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Reclamações contra empresas de telefonia crescem 271%

Redação | 11/08/2009 13:43

As reclamações contra três empresas de telefonia tiveram aumento de até 271% no primeiro semestre deste ano em relação ao mesmo período de 2008 no Procon. A campeã é a Oi (que incorporou a Brasil Telecom).

De acordo com o deputado Júnior Mochi (PMDB), 805 consumidores reclamaram da empresa de janeiro a junho deste ano, contra 286 no mesmo período do ano passado. Além disto, ele acusou a empresa de não cumprir os acordos firmados com os consumidores por meio do órgão estadual.

Também houve aumento nas queixas contra outras operadoras. As reclamações contra a Claro tiveram aumento de 271%, de 63 para 234. Uma das maiores operadoras do País, a Vivo não vem desrespeitando os consumidores como as demais, já que as queixas cresceram apenas 12%, de 99 para 111. Somente uma operadora, a TIM, registrou queda de 32% nas reclamações, de 92 para 62 no período.

Mochi pediu ações para punir as operadoras. Em indicação ao Procon, ele pede a suspensão dos serviços de habilitação de novos aparelhos por período determinado, com multa cominatória, no caso de desobediência.

Também pede a adoção de procedimento administrativo específico simplificado, dado o alto número de acordos administrativos celebrados perante aquele órgão que são descumpridos.

Nos siga no Google Notícias