A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

16/06/2015 11:49

Rei da soja e fundador da Itamarati, Olacyr de Moraes morre aos 84 anos

Aline dos Santos
Olacyr morreu nesta terça-feira em São Paulo. (Foto: Reprodução/Facebook)Olacyr morreu nesta terça-feira em São Paulo. (Foto: Reprodução/Facebook)

Rei da soja e ex-dono da fazenda Itamarati em Mato Grosso do Sul, o empresário Olacyr de Moraes, 84 anos, morreu na madrugada desta terça-feira em São Paulo. De acordo com comunicado divulgado no Facebook, ele lutava desde o ano passado contra um câncer no pâncreas.

O empresário apostou no potencial agrícola da região Centro-Oeste, investindo na produção de grãos e algodão. Em Mato Grosso do Sul, no ano de 1973, criou a Itamarati Agropecuária S.A., em Ponta Porã. Eram mais de 50 mil hectares, que lhe rendeu o título de rei.

O imóvel rural foi adquirido para reforma agrária em duas etapas, com início em 2000 e conclusão em 2004, num total de R$ 200 milhões. À época, era o maior projeto de reforma agrária do Brasil.

De acordo com a Folha de São Paulo, o jovem que começou vendendo máquinas de costura formou um império de 40 empresas, com patrimônio avaliado em US$ 1,2 bilhão.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions