A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

17/01/2015 10:43

Reinaldo mantém contratos e vai concluir Aquário do Pantanal neste ano

Governador nomeou comissão para auditar obra e verificar os gastos

Juliene Katayama
Obra do Aquário do Pantanal deve ser concluída neste ano (Foto: Marcos Ermínio)Obra do Aquário do Pantanal deve ser concluída neste ano (Foto: Marcos Ermínio)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) vai manter os seis contratos referentes à obra do Aquário do Pantanal, que deve ser concluído neste ano. Quando assumiu o governo, o tucano disse que poderia paralisar o empreendimento até a realização da auditoria.

Segundo o secretário do Estado de Obras, Marcelo Miglioli, seis contratos serão mantidos para conclusão da obra. No entanto, do recurso que teria de ser deixado pelo ex-governador André Puccinelli (PMDB), faltam R$ 3,8 milhões para fechar as contas. “Fechamos o levantamento nesta semana e detectamos que faltam R$ 3,8 milhões para pagar todos os contratos. São seis contratos em aberto”, pontuou.

Miglioli disse que a decisão de continuar o empreendimento foi tomada nesta semana. “Não vamos paralisar. A obra vai ser continuada”, afirmou. O prazo para conclusão ainda não foi definido, mas o Aquário deve ser finalizado este ano. “Esta semana vamos fechar o prazo para concluir e com certeza será neste ano”, completou.

O secretário explicou que precisam decidir de onde vão retirar o recurso que faltam para concluir a obra. “Só precisamos fechar de onde vamos tirar o recurso”, finalizou. Antes de encerrar o mandato, Puccinelli disse que deixaria em caixa o restante para concluir o aquário. A Assembleia Legislativa até aprovou o projeto de lei para garantir que recursos de compensação ambiental fossem destinados ao empreendimento.

A decisão de continuar o Aquário do Pantanal contraria o posicionamento de Reinaldo que fez diversas críticas e cogitou paralisar a obra. O tucano criou uma comissão para tratar dos assuntos referentes ao empreendimento e, inclusive, para fazer auditoria para verificar se as despesas estavam corretas.



Apesar de polêmico, esse Aquário vai lançar Campo Grande no roteiro turístico nacional,
E quem ganha com isso:
Donos de Hotéis, postos de gasolina, Restaurantes, Bares, Shoppings, etc.
 
wild em 17/01/2015 14:46:26
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions