ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Jogo Aberto

Puccinelli define a estratégia para "entregar" Aquário do Pantanal

Edivaldo Bitencourt | 16/12/2014 06:00

Ampliar – O governador eleito Reinaldo Azambuja (PSDB) estuda ampliar o leque de apoios. Ele vem conversando com lideranças do PEN e do PTdoB para contar com o apoio dos deputados estaduais. O tucano garantiu que não prometeu secretaria em troca de apoio.

Afinado – Os tucanos fizeram reunião ontem e afinaram o discurso de que o novo Governo terá um caráter técnico. Eles destacaram que não há pressão para a nomeação de políticos. Rose Modesto até destacou o PSDB está tranqüilo com as nomeações.

Contemplado – O PSDB é o principal contemplado com as primeiras confirmações feitas por Reinaldo. O partido conta com Márcio Monteiro na Secretaria Estadual de Fazenda, Rose na Assistência Social, Sérgio de Paula na Casa Civil e Marcelo Miglioli na Infraestrutura.

Investigação – O PT ainda tenta entender como perdeu o Governo do Estado nas eleições deste ano. Cotado para suceder Paulo Duarte no comando regional da sigla, o deputado federal Antonio Carlos Biffi avaliou que o PT não fez boas alianças neste ano.

Dia D – O Tribunal de Justiça julga nesta terça-feira o recurso da Câmara Municipal que pode devolver o mandato de prefeito a Alcides Bernal (PP). No entanto, com base nas decisões anteriores, o Poder Judciário tem sido mais favorável a Gilmar Olarte (PP) do que ao antecessor.

Esperança – Bernal ainda tem esperanças de obter liminar favorável ao retorno no STJ (Superior Tribunal de Justiça). Ele tem um pedido para ser analisado pelo presidente da corte, ministro Francisco Falcão.

Mudança – Como não consegue tirar Bernal do comando do PP em Mato Grosso do Sul, Olarte não quer correr risco e estuda a possibilidade de mudar de partido. Uma das opções é o PSDB. Ele também já recebeu convite do PSC, do Pastor Everaldo, que foi candidato a presidente da República neste ano.

Aquário – O governador André Puccinelli (PMDB) não vai inaugurar o Aquário do Pantanal, que deverá estar com pouco mais de 90% da obra concluída. O objetivo é divulgar o estágio da obra para a imprensa nos últimos dias deste mês. E ainda reforçará que deixará dinheiro em caixa para concluir o complexo emblemático.

Liberação – O Governo vai promover ato hoje à noite para liberar as emendas dos deputados estaduais. Puccinelli assina a liberação de R$ 19,2 milhões nas áreas de assistência social, saúde e educação.

Posse – Com a nomeação ontem, Osmar Domingues Jeronymo já pode marcar a data da posse no Tribunal de Contas do Estado. Ele ficou mais 11 meses no cargo a pedido do governador. Puccinelli voltou a frisar, ontem, que o manteve no cargo porque precisava dos seus serviços no Governo.

(colaborou Aline dos Santos)

Nos siga no Google Notícias