A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

29/08/2009 08:16

Remoção de rotatória vai interditar trânsito por 15 dias

Redação

Iniciada neste sábado, a remoção da rotatória em frente ao CCI (Centro de Convivência do Idoso) Vovó Ziza, antigo Grêmio Enersul, vai deixar o trânsito interditado por 15 dias. O local, na confluência das ruas Joaquim Murtinho, Marquês de Pombal e avenida Marquês de Lavradio, vai receber semáforos.

De acordo com o diretor do departamento de sinalização da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), Jerônimo Barros da Costa, os semáforos serão instalados em dois pontos. Um semáforo será posto antes da rotatória, no sentido de quem vem da saída de Três Lagoas e outro no ponto específico onde, atualmente, está a rotatória.

"Será um conjunto de semáforos que dará segurança à via. A rotatória está saturada. A vida útil dela já se esgotou", salienta. Ele explica que outro fator de risco relativo à rotatória é o desconhecimento de muitos motoristas sobre quem tem preferência no cruzamento. "Não tem segurança", avalia.

Conforme Barros da Costa, também haverá inversão de sentidos em duas ruas: Pestalozzi e Vicente de Paula.

A obra será custeada pelo hipermercado Extra, que está construindo uma filial em frente à rotatória. A empresa é obrigada a compensar o impacto de sua instalação.

Prejuízo

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions