ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Resolução permite que escolas definam horário noturno

Redação | 11/03/2008 08:35

Resolução da SED (Secretaria de Estado de Educação) publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira permite que as escolas da rede estadual definam em conjunto com os alunos os horários de início e término das aulas noturnas. A resolução também traz definição quanto ao tempo de duração de cada aula, carga horária anual e flexibilização nos inícios e fins das aulas.

A polêmica sobre a definição do horário do ensino noturno começou neste início de ano letivo. Os alunos começaram a ser dispensados às 23h10, motivando reclamação generalizada de pais, estudantes e professores. No fim de fevereiro a SED anunciou um novo período: de 18h30 às 22h20. Agora quem vai definir o horário e arcar com o impacto dessa decisão é a própria escola, que terá de ajustar a carga anual aos dias letivos.

A nova norma prevê que o calendário escolar assegure cinco sábados letivos. Esses sábados deverão ser em semanas anteriores às de provas bimestrais. A carga horária anual é de 834 horas e 800 horas, respectivamente, e duzentos e cinco dias letivos.

Cada hora-aula precisa ter 55 minutos de duração, mas a primeira e a última alta do dia terão 10 minutos de flexibilização para que os professores atendam às demandas dos alunos.

Pela resolução, a comunidade escolar poderá determinar os horários de início e fim das aulas, levando em conta a necessidade da maioria dos alunos.

Nos siga no Google Notícias