Após série de falhas, cliente cai de poltrona quebrada em cinema da Capital
Funcionários chegaram a assumir que mais de 40 assentos estão quebradas no local
A pedagoga Maice Parreira, de 38 anos, e o namorado de 28 anos viveram uma série de transtornos no último sábado (29), durante uma ida ao Cinépolis, cinema que fica no Shopping Norte Sul Plaza, em Campo Grande. Os relatos foram enviados pelo canal Direto das Ruas.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um casal enfrentou uma série de contratempos durante visita ao Cinépolis do Shopping Norte Sul Plaza, em Campo Grande. Além de problemas com horários das sessões e troca de salas, o momento mais crítico ocorreu quando uma poltrona quebrada cedeu, causando a queda de um dos clientes. A pedagoga Maice Parreira relatou que havia mais de 40 poltronas danificadas na sala, sem qualquer sinalização de advertência. Ao questionar o supervisor sobre o incidente, o casal recebeu atendimento insatisfatório, com tentativas de transferência de responsabilidade. O estabelecimento foi procurado para esclarecimentos, mas não se manifestou sobre o ocorrido.
Segundo ela, além da falha na atualização de horários no site, eles enfrentaram problemas com troca de salas e, por fim, o namorado caiu quando a poltrona que ocupava quebrou no meio da sessão.
O casal planejava aproveitar o di de folga para assistir "Como Treinar o Seu Dragão" e "Extermínio". No site, a sessão do primeiro estava marcada para 17h45, mas ao chegar ao cinema, o horário não constava no sistema.
"Fomos informados de que havia ocorrido uma emergência na sala e o filme foi remanejado. Aceitamos, compramos para o horário das 19h30 e adaptamos a segunda sessão para ainda mais tarde", contou Maice.
Além do contratempo com os horários, a compra dos ingressos no totem também apresentou falhas, com reinicialização do sistema e dificuldade para selecionar as poltronas desejadas. Quando finalmente conseguiram os ingressos, aguardaram cerca de duas horas para a primeira sessão.
Eles conseguiram assistir o primeiro e, já na segunda sessão, do filme "Extermínio", veio outro problema: exibiram o filme errado, o mesmo que já haviam assistido. Após reclamação de vários clientes, a equipe do cinema trocou o grupo de sala, mas o transtorno continuou.
“Quando finalmente o filme começou, no meio da sessão, a poltrona onde meu namorado estava quebrou e ele caiu no chão. Foi um susto, poderia ter machucado. Quando saímos da sala, tirei foto da cadeira, que estava enferrujada e claramente já estava quebrada há algum tempo”, relatou Maice.
Ao acionar o supervisor da unidade, o atendimento foi insatisfatório. “Ele tentou colocar a culpa na gente, perguntando por que meu namorado não saiu imediatamente para relatar o caso. O tempo todo repetia que a poltrona estava bloqueada no sistema, mas não havia qualquer aviso ou sinalização física no local”, reclamou.
Maice questionou a falta de sinalização adequada, já que a sala estava visivelmente suja e ninguém da equipe havia informado sobre as poltronas danificadas. "Havia mais de 40 poltronas quebradas, segundo o próprio supervisor, e nenhuma estava isolada fisicamente. Qualquer pessoa poderia se sentar ali e se machucar", lamentou.
Por fim, a pedagoga lamenta que o momento de lazer terminou em frustração e que pode ser perigoso para os outros clientes. "Foi um descaso. Poderia ter sido muito mais grave se fosse uma criança, um idoso ou uma gestante".
Ao Campo Grande News, pela assessoria do Shopping, o gerente da unidade Cinépolis confirmou que houve troca de sala devido a uma alteração na exibição do filme, mas esclareceu que os clientes tiveram liberdade para escolher qualquer poltrona disponível. Segundo ele, "o cliente que relatou ter sofrido a queda optou por sentar justamente em uma poltrona que estava sinalizada como interditada".
Também foi informado que houve atendimento imediato no momento do incidente e, em forma de compensação, ofereceu um vale-ingresso ao cliente para que ele possa ter uma nova experiência no cinema em outra oportunidade.
*Texto editado às 17h48 paras acréscimo de informações.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.