A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

04/01/2010 10:56

Retirada de escombros de cratera só termina amanhã

Redação

Só amanhã serão concluídos os trabalhos de retirada dos escombros da Rua Ceará, onde uma cratera está aberta desde 27 de dezembro. Dez caminhões, duas escavadeiras hidráulicas e dois caminhões guincho são usados na ação.

A previsão da Seintrha (Secretaria Municipal de Infra-estrutura, Trânsito e Habitação) é de que até o próximo dia 12 vão chegar as peças do tubo metálico encomendado pela prefeitura. Os equipamentos serão fornecidos por uma empresa carioca, para recompor o sistema de drenagem pluvial da rua.

Ontem os trabalhos foram voltados para evitar que uma máquina retroescavadeira tombasse. Devido à chuva, o solo ficou encharcado, situação que comprometeu as ações.

Desde sexta-feira, as equipes trabalham para retirar os escombros da tubulação existente no local, que permitia a passagem do córrego Prosa sob a Ceará.

Esgoto - A rede de esgoto também foi rompida devido à chuva do mês de dezembro. Entretanto, segundo a concessionária do serviço, Águas Guariroba, já foi feito o reparo.

A empresa mantém equipes na área para acompanhar as intervenções feitas pela prefeitura. Segundo a assessoria de imprensa da empresa, no local há cheiro de esgoto porque moradores fazem ligações irregulares na rede pluvial.

Cachoeirinha - A Secretaria garante que moradores do residencial Cachoeira, que fica perto do local, não precisam se preocupar porque não há risco da erosão atingir o condomínio.

De acordo com o engenheiro da secretaria, Francisco Martinez, a região está estabilizada. Ele explica que os técnicos fazem trabalho de prevenção para que o fluxo de água possa escoar normalmente e não permitir a evolução do problema.

Trânsito - O chefe da fiscalização de Trânsito da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito),

Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...
Chuva intensa de meteoros terá pico na madrugada de quinta-feira
A chuva de meteoros Geminídeos – uma das mais intensas e brilhantes do ano – vai ocorrer durante a noite de hoje (13) e a madrugada de amanhã (14) e ...
STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions