A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

09/09/2008 18:26

Rinoceronte e elefante recebem alta médica e vão para DF

Redação

O rinoceronte e o elefante que permaneceram em Campo Grande por conta das condições de saúde, devem seguir para o zoológico municipal de Brasília (DF), onde vão se juntar aos outros animais do Le Cirque, apreendidos em Mato Grosso do Sul no mês passado.

Segundo o perito do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais), Gerson Bueno, os animais receberam alta médica e o laudo que comprova o bom estado de saúde dos animais foi entregue ontem ao juiz federal Renato Toniasso, da 1ª Vara Cível. O laudo foi assinado pelo médico veterinário Lacir Silva, nomeado pelo juiz para cuidar dos animais. 

Conforme o representante do Ibama, os animais já possuem condições de viajar e se juntar ao grupo de 21 animais apreendidos no Estado, por haver contra o dono do circo, George Stevanovic, um mandado de busca e apreensão por maus-tratos. 

Eles permaneceram sobre cuidados médicos por cerca de 10 dias, em uma chácara localizada nos arredores de Campo Grande. Os animais devem permanecer no zoológico de Brasília, até que todos os processos contra o proprietário sejam concluídos.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions