A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

14/01/2010 12:24

Rios sobem e Defesa Civil remove 43 famílias em cidades

Redação

Os rios Aquidauana e Miranda subiram com as chuvas dos últimos dias e a Defesa Civil deverá remover 43 famílias nas duas cidades homônimas. O órgão está em alerta nos municípios de Coxim e Corumbá.

Em Aquidauana, o rio subiu e causou a remoção de cinco famílias ontem. Outras 10 deverão ser retiradas das casas nesta quinta-feira no bairro Guanandi, segundo previsão do comandante do Corpo de Bombeiros e coordenador da Defesa Civil, coronel Ociel Ortiz Elias. Os desabrigados estão sendo encaminhados para a Escola Rotary Club, onde recebem colchões, cobertores e alimentos.

O nível do Rio Miranda também está acima da média. O nível normal é de 1,50m e hoje atinge os 7,5m ou seja, são cinco metros e meio acima do normal. Vinte famílias já estão desabrigadas no município. Outras oito famílias serão retiradas hoje.

"Estamos fazendo monitoramento dos rios e levantamento das áreas de risco principalmente no Rio Taquari, em Coxim; no Rio Aquidauana, no Rio Miranda e no rio Paraguai" informa o coronel, que também destaca o alerta no município de Coxim "Se o nível da água subir mais 80 cm ou um metro, a água já atinge determinados bairros".

Em Corumbá, a Defesa Civil alerta sobre riscos de deslizamentos nas encostas situadas em áreas ribeirinhas, como os bairros Cervejaria, Beira-Rio, Arthur Marinho e Generoso, onde há residências frágeis, a maioria de madeira.

Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...
Acordo entre poupadores e bancos vai beneficiar 30% dos que entraram na Justiça
Das 10 milhões de pessoas que entraram na Justiça por perdas no rendimento de cadernetas de poupança, apenas cerca de 3 milhões serão beneficiadas, s...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions