A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

03/06/2010 17:38

Rival da Universal atrai 50 mil para benção e milagres

Redação

Mais de 50 mil pessoas estiveram no Parque Ayrton Senna, no Aero Rancho, nesta quinta-feira, feriado de Corpus Christi. Todos foram ver a pregação de Valdomiro Santiago, chefe da IMPD (Igreja Mundial do Poder de Deus) e que se intitula "Apóstolo". Por vários anos ele fez parte da Igreja Universal do Reino de Deus, quando decidiu investir em sua própria igreja.

A estimativa foi feita pela Ciptran (Companhia Independente de Polícia Militar de Trânsito). A maior parte das pessoas ficou próxima ao palco para escutar as palavras do apóstolo.

Muitos dos que foram ao parque buscam orações e milagres e conheciam o apóstolo da televisão.

Várias pessoas subiram ao palco para relatar a cura de doenças. A maior parte dos presentes era de idosos e crianças.

Regina Dourado Brandao, 59 anos, dona de casa, conhecia o apóstolo da televisão: "Eu vim buscar o milagre de cura, libertação e das finanças", conta.

Os organizadores esperavam de 80 a 100 mil pessoas. A grande movimentação de pessoas, que foram de ônibus, carro ou mesmo a pé até o parque, também atraiu vários vendedores ambulantes. Paulo Silva, 19 anos, é acadêmico de fisioterapia e faz parte da comunidade evangélica. Ele ajudava o pessoal da sua igreja a vender garrafas de água e foi prestigiar: "O povo precisa de Deus, olha a multidão de pessoas. Ouvindo a palavra", comemora.

Vários ônibus fretados levaram as pessoas até o parque. Uma viatura do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) atendeu quatro pessoas que tiveram crise de pressão alta, devido a emoção do evento, e tiveram de ser encaminhados ao posto de saúde. Outros sete tiveram atendimento no local, pelo mesmo motivo. Os médicos disseram que havia muito hipertensos no local.

Relatos - Um dos presentes contou que o filho, um bebê, estava doente e o médico havia pedido para desligar o aparelho que o mantinha vivo. Quando foram desligar, o bebê respirou novamente. Ao final do depoimento, a platéia veio abaixo com lágrimas e palmas.

Paulo Macedo, 55 anos, autônomo, levou a mãe para receber a benção do Apóstolo. Ele mora no bairro São Jorge da Lagoa, próximo ao parque. Levou a irmã e o sobrinho para esperar pelo milagre para a mãe, que é cadeirante.

Um casal assistia a pregação e contaram que foram buscar a palavra de Deus, para que "Ele" cuide de suas vidas.

Carlos Alberto Gomes, 64, disse que levou banquinhos para que ele e a esposa ficassem confortáveis na multidão a espera da benção. "Todos vão sair sarados daqui", clamou.

Apóstolo

Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...
Chuva intensa de meteoros terá pico na madrugada de quinta-feira
A chuva de meteoros Geminídeos – uma das mais intensas e brilhantes do ano – vai ocorrer durante a noite de hoje (13) e a madrugada de amanhã (14) e ...
STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions