A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

08/10/2009 13:01

Romaria de Nossa Senhora deixa Capital no sábado à noite

Redação

Centenas de católicos vão realizar pelo 32º ano a tradicional Romaria ao Santuário de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, em Bandeirantes, a 74 quilômetros de Campo Grande. Pelo menos seis ônibus já estão confirmados para participar da programação neste ano.

Os ônibus e veículos particulares deixam a Capital às 22h de sábado na Praça Papa João Paulo II, na região do Bairro Santo Amaro. Os fiéis devem chegar a Bandeirantes por volta da meia-noite, onde realizam carreata e iniciam a vigília com orações, cantos e a reza do terço até às 5h30 de domingo.

Na manhã de domingo, às 6h, farão procissão de aproximadamente 5 quilômetros pelas ruas da cidade e participam da missa campal. Um dos organizadores do evento, o vendedor e churrasqueiro José Gonçalves, 59 anos, espera a participação de aproximadamente 1,5 mil pessoas.

No ano passado, 10 ônibus deixaram a Capital para participar da romaria até Bandeirantes. Centenas de fiéis aproveitam o evento para pagar promessas e agradecer por graças obtidas, como cura de doenças, pagamento de dividas, obtenção de emprego, a casa própria, entre outros.

A pé

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions