ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Roubo em agência do Banco do Brasil causa transtornos a clientes

João Humberto e Thiago de Souza | 17/05/2016 14:35
Clientes são orientados a procurarem outra agência; só seguranças e funcionários podem entrar (Marcos Ermínio)
Clientes são orientados a procurarem outra agência; só seguranças e funcionários podem entrar (Marcos Ermínio)

O assalto ocorrido na manhã desta terça-feira (17) na principal agência do Banco do Brasil, localizada entre a rua 13 de Maio e avenida Afonso Pena, causou prejuízos ao banco e transtornos aos clientes que têm conta ali. Aos poucos eles são orientados a se deslocar para outras agências; só funcionários entram no banco assaltado.

Conforme o professor Levi Brito, os clientes não podem ser penalizados por conta do assalto. “O ideal é que pelo menos um pouco dos funcionários pudesse atender os clientes. Nós não podemos pagar pelo que não fizemos, devemos ter pelo menos um pouco de atendimento”, desabafou.

Já o aposentado Daniel José Ferreira, 86 anos, não sabia do assalto praticado por uma dupla vestida de terno e com crachás de funcionários numa ação que durou dez minutos. Ele foi avisado por um funcionário do banco e recebeu a informação com receio. “A gente fica meio cismado porque aonde a gente vai tem bandido no meio da gente e a gente nem sabe”.

No local o clima é de observação por parte da polícia e de reforço de segurança pelo banco, que conta com quatro agentes de segurança de empresa particular – o normal é um. Uma viatura do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) com dois agentes permanece estacionada em frente à praça Ary Coelho.

Em contato com os agentes, a equipe do Campo Grande News recebeu a informação de que estavam no local apenas observando e colhendo informações. Algumas pessoas desconfiam que eles estejam ali dando apoio a policiais à paisana.

Enquanto a equipe do jornal permanece no local, mais de dez clientes já foram avisados para se deslocarem a outras agências. Eles receberam a informação de que a agência provavelmente não abra hoje. Só é permitida a entrada de funcionários e da equipe de segurança privada.

Nos siga no Google Notícias