A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 23 de Novembro de 2017

10/08/2009 08:04

Sancionada Lei que aumenta punição a estupradores

Redação

Foi sancionada e consta no Diário Oficial da União desta segunda-feira a Lei que aumenta a pena para quem cometer estupro e para crime de pedofilia.

Os crimes são tratados como contra dignidade sexual. O estupro e ato libidinoso é punido com reclusão de 6 a 10 anos, se resultar em lesão corporal grave ou se a vítima por menor de 18 anos ou maior de 14 passa a ser de 8 a 12 anos. Quando resulta em morte a pena passa a ser de 12 a 30 anos de reclusão.

A pena será aumentada em até 50% quando for praticado por alguém que deveria proteger e cuidar da criança. Essa mesma regra vale para o crime que gerar gravidez.

Se a vítima contrair doença sexual, a pena sofrerá um acréscimo de um sexto à metade do tempo de condenação. A Lei traz outras situações específicas envolvendo crianças e adolescentes e pode ser consultada na íntegra clicando aqui (página 1 e 2)

Novo texto da reforma mantém idade mínima de 65 para homens e 62 para mulheres
O deputado Arthur Maia (PPS-BA), relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2016, que trata da reforma da Previdência, apresentou nesta n...
Estado receberá R$ 1,1 milhão para compra de remédios no terceiro trimestre
Mato Grosso do Sul vai receber R$ 1.161.369,18 do Ministério da Saúde para a compra de medicamentos, conforme portaria publicada na edição desta quin...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions