A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

05/08/2009 06:31

Sancionada lei que cria mais 230 Varas Federais no País

Redação

Está publicada na edição desta quarta-feira do Diário Oficial da União a lei que cria mais 230 Varas Federais no País.

Conforme a Lei assinada pelo presidente Lula, o objetivo é a interiorização da Justiça Federal e implantação dos juizados especiais federais.

A implantação das Varas será gradativa já a partir do próximo ano. A Lei prevê a implantação de 46 Varas por ano, até 2014.

Cabe ao CNJ (Conselho Nacional de Justiça) definir os municípios onde serão instaladas as Varas Federais.

Para definir os locais, o CNJ deve levar em consideração critérios técnicos como densidade populacional, demanda processual, índice de crescimento demográfico, Produto Interno Bruto e distância de localidades onde haja Vara Federal.

Também deve ser considerado áreas de fronteiras apontadas como estratégicas. Cabe aos Tribunais Regionais Federais estabelecer as competências das Varas.

Para o pleno funcionamento das Varas Federais serão contratados um juiz federal para cada uma e um substituto.

Também serão contratados nove analistas judiciais para cada uma delas, no total de 2.070, e 11 técnicos judiciais para cada, 2.530 no total. Serão contratados ainda outros 3.450 profissionais.

Governo altera datas de teste físico de concurso da Polícia Civil
Foram alteradas as datas para realização da avaliação de aptidão física dos candidatos que continuam a participar do conurso público para escrivão e ...
Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...
Chuva intensa de meteoros terá pico na madrugada de quinta-feira
A chuva de meteoros Geminídeos – uma das mais intensas e brilhantes do ano – vai ocorrer durante a noite de hoje (13) e a madrugada de amanhã (14) e ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions