A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

25/05/2015 16:00

Santa Casa abre sindicância, mas acha difícil punir autor de foto de Angélica

Flávia Lima
Diretor-presidente da Santa Casa, Wilson Teslenco está apurando vazamento de imagens de prontuários. (Foto:Fernando Antunes)Diretor-presidente da Santa Casa, Wilson Teslenco está apurando vazamento de imagens de prontuários. (Foto:Fernando Antunes)
Autoria de foto da apresentadora sendo atendida é impossível de ser descoberta, segundo Teslenco.Autoria de foto da apresentadora sendo atendida é impossível de ser descoberta, segundo Teslenco.

O diretor-presidente da Santa Casa de Campo Grande, Wilson Teslenco disse que já tem informações sobre os locais e horário em que foram feitas as fotos dos prontuários e fichas médicas dos apresentadores Luciano Huck e Angélica, que passaram a tarde deste domingo (24) internados no hospital após a aeronave em que estavam realizar pouso forçado na fazenda Palmeira, a 21 quilômetros da Capital. Uma sindicância apurar o caso e pode punir o funcionário responsável pela divulgação das fotografias.

Teslenco afirmou que a comissão que irá investigar o vazamento das fotos será composta por três a quatro membros e que a identificação não será difícil porque os documentos estavam em local de acesso restrito.

Já o autor da foto mostrando a apresentadora Angélica deitada em uma maca e Luciano em pé, ao seu lado, não será possível descobrir. “Ela foi tirada na área vermelha, onde há um grande fluxo de pacientes, profissionais de fora do hospital e visitantes”, ressalta.

Não há prazo para a sindicância ser encerrada. “Agora o dano já foi feito, o que importa é que a pessoa que divulgou as imagens teve seus cinco minutos de fama e agora vai responder pelo ato”, afirmou.

Os funcionários identificados poderão receber de advertência até demissão, já que segundo o diretor do hospital, eles infringiram o artigo 154 do Código Penal Brasileiro, que prevê punição a quem divulga informações sobre o estado de saúde sem consentimento do paciente.



QUE PERDA DE TEMPO E DESVIO DE SITUAÇÕES MAIS GRAVES COMO A FALTA DE ATENDIMENTO ADEQUADO AO CIDADÃO QUE NECESSITA DE MÉDICOS. PUNIR ALGUÉM QUE TIROU UMA FOTO, HOJE COMO TODOS TEM CELULAR EM MÃOS. PAREM DE PERDER TEMPO COM COISAS SUBJETIVAS. VAMOS POR ESSE HOSPITAL PARA REALMENTE FUNCIONAR. DEVIAM MESMO TIRAR MAIS FOTOS E TODOS OS DIAS LA DENTRO E MOSTRAR PRA POPULAÇÃO A VERGONHA E ABSURDO QUE O USUÁRIO DO SISTEMA DE SAÚDE PUBLICA, SOFRE. DEVIAM INVESTIGAR MESMO É PORQUE HOUVE TANTA MOBILIZAÇÃO PARA UMA PESSOA QUE NÃO ESTAVA ASSIM TAO GRAVE E OUTROS AGUARDAM TALVEZ ATE HOJE PARA SER ATENDIDO.
 
LUCIANO MARQUES em 26/05/2015 09:43:59
Uma sindicância por uma foto , e o Ministério Publico deveria punir esse Governador de MS , porque foi dar entrevista com relação a esse acidente dos GLOBAIS , mais no mesmo dia e matéria aqui do site mesmo , uma pessoa morreu por ficar mais de 18 horas para ser transferida para uma UTI , etc etc e neste caso não vi esses políticos dizerem uma palavra , a mais isso é da Prefeitura é de todos Governador etc , mais para tentar aparecer em Rede Nacional ele foi dar entrevista sobre o acidente , então os trabalhadores de MS não merece respeito e um GLOBAL tem atitude de Políticos que chega dar nojo , Governador que aparecer em Rede Nacional faça algo de maravilhoso ao povo de MS , que a imprensa verás o Senhor e sem demagogia e hipocrisia.
 
JEFF em 25/05/2015 21:57:44
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions