A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

11/01/2010 11:05

Santa Casa atrasa salário e enfermeiros entram em greve

Redação

Sem receber o salário de dezembro, os técnicos, auxiliares e enfermeiros da Santa Casa de Campo Grande deflagraram greve às 9h desta segunda-feira.

De acordo com o Siems (Sindicato dos Trabalhadores da Área de Enfermagem de Mato Grosso do Sul), os salários deveriam ter sido pagos até o quinto dia útil, portanto, até a última sexta-feira.

Segundo o secretário de finanças do sindicato, João Alves, a soma dos salários chega ao valor de R$ 1 milhão. O hospital tem 900 enfermeiros, auxiliares e técnicos.

A presidente do Siems, Helena delgado, diz que a "manifestação é legítima, e continuará até que sejam efetuados os pagamentos da folha".

Do total, apenas 30% estão trabalhando, para atender a escala de greve. "O pessoal parou por tempo indeterminado", afirma. A paralisação só será encerrada quando os salários forem pagos.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions