A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

14/04/2009 15:54

Santa Casa cede material para cirurgias no HU e Regional

Redação

A Santa Casa de Campo Grande assinou nesta manhã Termo de Cessão de Uso de materiais cirúrgicos para traumato-ortopedia, beneficiando pacientes do Hospital Regional e do Hospital Universitário.

A ato ocorreu no Ministério Público Estadual. Os recursos, oriundos do Governo do Estado, foram repassados para o Fundo Municipal de Saúde e destinados para a compra dos materiais cirúrgicos, incluindo as caixas ortopédicas.

O montante foi de R$ 391 mil, dinheiro que serviu para adquirir quatro conjuntos que serão utilizados na realização de cirurgias de traumato-ortopedia de alta e média complexidade pelos três maiores hospitais da Capital.

Os dois conjuntos serão utilizados pelos HU e Regional por um prazo de dois anos, até que as instituições tenham condições de adquirir o próprio material.

Segundo Diretor Clínico do Hospital Universitário, Wilson Cantero, o HU já possui um conjunto de instrumental cirúrgico para traumato-ortopedia. Com esse novo conjunto será possível dobrar o atendimento aos pacientes dessa especialidade.

Esta é a primeira medida a ser concretizada após a instauração de um inquérito civil pelo Ministério Público Estadual, em dezembro de 2008. Desde 2005, a pedido da Santa Casa de Campo Grande, o MPE vem realizando procedimentos de investigação preliminares para apurar e acompanhar os atendimentos de urgência e emergência nos três maiores hospitais de Campo Grande.

Após o diagnóstico, o Ministério Público propôs parceria entre as instituições, com a Santa Casa atendendo 50% dos casos de traumato-ortopedia e os outros dois hospitais recebendo cada um demanda de 25%.

Mesmo assim, a Santa Casa continuou recebendo 90% dos pacientes politraumatizados, o que deve melhorar agora com a chegada dos materiais nas outras duas unidades hospitalares.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions