A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

08/02/2010 11:05

Santa Casa deve ativar 15 leitos de CTI até o dia 17

Redação

Os quinze leitos de CTI (Centro de Terapia Intensiva) de Campo Grande devem ser ativados até o próximo dia 17. Conforme o secretário municipal de Saúde, Luiz Henrique Mandetta, a intenção é concluir as obras até o Carnaval. As obras foram lançadas em junho do ano passado. Atualmente, o hospital tem 72 leitos de CTI ativos.

Já a reforma do Pronto Socorro, que primeiro seria entregue em novembro e depois na segunda quinzena de janeiro, deve levar mais dez dias para se concluída.

Para o pronto-socorro infantil, a previsão é que as obras durem mais 40 dias. De acordo com o prefeito Nelsinho Trad (PMDB), que vistoriou as obras na manhã desta segunda-feira, após a entrega dos CTIs, terão início as obras da unidade coronariana, que deverá contar com 10 leitos.

Ao todo, as obras totalizam R$ 7 milhões e pretendem corrigir "gargalos" na infraestrutura do hospital. O Pronto Socorro está sendo remodelado para cumprir as especificações do programa do Ministério da Saúde e os pacientes serão classificados de acordo com a gravidade do quadro clínico.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions