A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

07/11/2010 18:34

Santa Casa diz que já repassou informações ao MPE

Redação

Jorge Martins, presidente da Junta Administrativa da Santa Casa, entrou em contato hoje com o Campo Grande News para informar que o hospital já entregou ao MPE (Ministério Público Estadual) a maioria dos relatórios requisitados pelo órgão à Junta Interventora do estabelecimento de saúde da Capital.

Segundo Jorge, só faltam ser entregues os relatórios das empresas terceirizadas que atuam no local, bem como do cadastro reserva de médicos. Para a entrega desses dois relatórios, a Santa Casa pediu um prazo de 90 dias, a contar do dia 17 de setembro, quando, conforme Jorge, as outras informações foram repassadas ao MPE.

O MPE requisitou à Junta Interventora da Santa Casa relatório das empresas terceirizadas que atuavam no local, além dos demonstrativos financeiros de 2008 a setembro de 2010 e o quadro de médicos.

A 32ª Promotoria de Justiça também pediu um relatório da produção de serviços do hospital no período de 2008-2010, os leitos existentes e a ocupação mensal de 2005-2010; informações sobre a instalação da SAE (Sistematização da Assistência de Enfermagem); a apresentação de soluções para o controle único de entrada de pacientes nos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), bem como do controle de permanência.

Outros pedidos feitos pela Promotoria foram a identificação e o currículo dos atuais técnicos da Junta que atuam na Associação Beneficente de Campo Grande em nome da SES (Secretaria Estadual de Saúde) e do secretário municipal de saúde.

Sobre as empresas terceirizadas, a Promotoria quer saber o prazo de contratação e controle de produção de cada serviço.

O MPE já fez a solicitação de informações duas vezes. A primeira em agosto deste ano. Após um mês sem resposta, a promotoria fez uma segunda solicitação, que, de acordo com Jorge Martins, foi atendida em partes.

A assessoria de imprensa do MPE alega que o conteúdo solicitado tem por objetivo a atualização de informações e garantia de que o trabalho da Junta seja realizado para a melhoria nas condições e no atendimento médico da Santa Casa.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions