A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

11/12/2009 20:57

Santa Casa e médicos destinam recursos a Natal Solidário

Redação

A Santa Casa de Campo Grande e o Sindicado dos Médicos de Mato Grosso do Sul irão destinar parte do imposto de renda devido ao Fundo de Amparo a Criança e ao Adolescente, através do projeto Natal Solidário.

O projeto é de iniciativa da prefeitura da Capital e visa angariar recursos financeiros para garantir o natal a crianças e adolescentes carentes. A verba que será doada pela Santa Casa e pelo sindicato faz parte do Clique Esperança.

Pela ação, o contribuinte que quiser participar pode doar até 6% como pessoa física, ou 1% como pessoa jurídica aos programas de apoio às crianças e jovens cadastrados na SAS (Secretaria de Assistência Social). São 74 entidades cadastradas no programa, todas elas são ligadas ao atendimento à criança e ao adolescente.

A campanha não é apenas destinada aos funcionários do hospital e do sindicato, mas também aos empresários de Campo Grande, para que revertam parte do imposto de renda para a Equipe da Esperança, entidade que atua há 16 anos na Santa Casa e realiza um trabalho voluntário dando suporte aos pacientes e seus acompanhantes.

As pessoas que optarem pela Equipe da Esperança estarão contribuindo com o setor de pediatria e a Creche da Entidade, que atualmente possui 120 crianças.

 

Mais informações sobre a campanha serão conhecidas na próxima segunda-feira (14), às 8h30, no auditório Carroceiro Zé Bonito, no saguão térreo da Santa Casa. O evento é aberto ao público.

Campanha - Criada em setembro de 1993, por um grupo de senhoras, tornou-se uma OSCIP (Organização de Sociedade Civil de Interesse Público), reconhecida pelo Ministério da Justiça no dia 6 de junho de 2002.

O grupo é formado por 90 voluntários, que atuam diretamente com os pacientes e seus acompanhantes prestando assistência espiritual e moral, além de verificar as necessidades materiais que os pacientes apresentam, como o uso de fraldas descartáveis, material de higiene pessoal, cestas básicas, muletas, colchões de ar, vale transporte, roupas e remédios. 

Governo altera datas de teste físico de concurso da Polícia Civil
Foram alteradas as datas para realização da avaliação de aptidão física dos candidatos que continuam a participar do conurso público para escrivão e ...
Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions