ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Santa Casa faz homenagem aos doadores de sangue hoje

Redação | 25/11/2010 07:00

O Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue é comemorado hoje, dia 25 de novembro, e a Santa Casa de Campo Grande, por meio de seu Banco de Sangue, promove um dia diferente para os voluntários que procuram realizar sua doação.

No dia especial de atendimento, os doadores que procurarem pelo serviço recebem um lanche servido pelo hospital e, ainda, haverá um sorteio de brindes para os doadores mais antigos. O atendimento inicia às 7h e segue até às 11h e, também, das 12h às 16h50.

O Banco de Sangue Elisbério de Souza Barbosa, da Santa Casa de Campo Grande, funciona na Rua Eduardo Santos Pereira, esquina com a Rua 13 de Maio. O Banco de Sangue recebe, por mês, uma média de 900 doadores. O sangue coletado é processado e analisado, somente após serem feitos todos os exames necessários para garantir a qualidade do produto que ele é distribuído para todo o Hospital, conforme solicitação.

O Banco de Sangue da Santa Casa atende de segunda a sábado. De segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 12h às 17h. Aos sábados o atendimento á das 8h às 11h.

Além de suprir as necessidades da Santa Casa, o banco de sangue realiza, há seis anos, atendimento ambulatorial aos pacientes portadores de doenças crônicas, doenças oncológicas, renais e outras patologias, que necessitem de transfusão sanguínea para seu tratamento e recuperação.

Para doar é necessário estar bem de saúde, ter entre 18 e 60 anos, pesar no mínimo 50 quilos, não estar em jejum e portar um documento com foto. Mulheres podem doar sangue a cada 90 dias, enquanto homens podem doar a cada 60 dias.

Nos siga no Google Notícias