ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Santa Casa suspende agendamento de consultas e cirurgias

Redação | 24/01/2009 07:42

A Santa Casa de Campo Grande, o maior hospital de Mato Grosso do Sul, suspendeu o agendamento de consultas e cirurgias.

Cartazes espalhados pelo hospital informam a população que os procedimentos não podem ser agendados. "Está suspensa por tempo indeterminado a marcação de primeira consulta para todas as especialidades médicas", diz um dos avisos e o outro "Atenção - Está suspensa a marcação de primeira consulta para cirurgia plástica e pequena cirurgia por tempo indeterminado".

Segundo a assessoria de imprensa da Santa Casa, os atendimentos que já estavam previstos foram realizados e, por este motivo, não se trata de uma suspensão das consultas eletivas. O aumento no número de casos de urgência e emergência é apresentado como justificativa para o que o hospital chama de "adiamento" dos serviços.

A assessoria ressalta ainda que casos de urgência e emergência são prioridade no hospital. Não foi informado desde quando os serviços estão suspensos.

Dados apresentados pelo diretor Leonildo Herrera, em maio do ano passado, indicam que aproximadamente 20 cirurgias eletivas são agendadas por dia.

A medida é tomada em época decisiva para a Santa Casa. Até o fim do mês, a Justiça deve decidir se prorroga a intervenção no maior hospital público de Mato Grosso do Sul. No último dia 20 de dezembro, o processo de intervenção completou um ano. O MPE (Ministério Público Estadual) - autor do pedido de intervenção junto com MPF (Ministério Público Federal) e MPT (Ministério Público do Trabalho)

Nos siga no Google Notícias