ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

São Gabriel corta hora-extra de garis e lixo acumula

Redação | 27/10/2009 15:29

Com pilhas de lixo acumuladas na porta de casa, a população de São Gabriel do Oeste cobrou explicações da prefeitura que alegou corte de horas-extras de garis, procedimento que normalmente reforçava o serviço na cidade.

A justificativa para a medida é como forma de não ultrapassar o percentual de 54% da receita com pessoal, índice máximo de gastos com folha de pagamento de servidores.

A alegação é que com a queda nos repasses federais e de ICMS, São Gabriel passou a comprometer fatia maior da receita com os funcionários.

Em época normal, os funcionários da limpeza pública trabalhavam seis dias na semana e por duas horas a mais para dar conta da coleta nas ruas. Agora o trabalho é feito apenas de segunda a sexta.

Decreto do prefeito Sergio Luiz Marcon (PSDB) com o fim da hora extra foi publicado depois da constatação de baixa acentuada na arrecadação municipal, garante a prefeitura.

Os servidores também reclamam que já haviam incorporado as horas-extras aos salários, e agora recebem entre R$ 300 e R$ 500 reais a menos por mês.

A prefeitura negou problemas em caixa que coloquem em risco os salários do funcionalismo e garantiu que a equipe de coleta de lixo voltará a trabalhar por mais tempo para normalizar o serviço. Segundo o secretário de obras e serviço, Lucio Murilo, até sábado a coleta estará em dia novamente. (Com informações do Idest).

Nos siga no Google Notícias