A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

27/10/2009 15:29

São Gabriel corta hora-extra de garis e lixo acumula

Redação

Com pilhas de lixo acumuladas na porta de casa, a população de São Gabriel do Oeste cobrou explicações da prefeitura que alegou corte de horas-extras de garis, procedimento que normalmente reforçava o serviço na cidade.

A justificativa para a medida é como forma de não ultrapassar o percentual de 54% da receita com pessoal, índice máximo de gastos com folha de pagamento de servidores.

A alegação é que com a queda nos repasses federais e de ICMS, São Gabriel passou a comprometer fatia maior da receita com os funcionários.

Em época normal, os funcionários da limpeza pública trabalhavam seis dias na semana e por duas horas a mais para dar conta da coleta nas ruas. Agora o trabalho é feito apenas de segunda a sexta.

Decreto do prefeito Sergio Luiz Marcon (PSDB) com o fim da hora extra foi publicado depois da constatação de baixa acentuada na arrecadação municipal, garante a prefeitura.

Os servidores também reclamam que já haviam incorporado as horas-extras aos salários, e agora recebem entre R$ 300 e R$ 500 reais a menos por mês.

A prefeitura negou problemas em caixa que coloquem em risco os salários do funcionalismo e garantiu que a equipe de coleta de lixo voltará a trabalhar por mais tempo para normalizar o serviço. Segundo o secretário de obras e serviço, Lucio Murilo, até sábado a coleta estará em dia novamente. (Com informações do Idest).

Temer veta projeto sobre negociação coletiva no serviço público
O presidente Michel Temer vetou integralmente o Projeto de Lei nº 3.831/15, aprovado pelo Congresso Nacional, que estabelecia normas para a negociaçã...
UFMS divulga edital do vestibular para ingresso em cursos de graduação
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou, nesta segunda-feira (18), edital do processo seletivo do vestibular para ingresso em cu...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions