A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

24/02/2016 16:43

Saúde aponta avanço de 22,33%; casos suspeitos somam 26,8 mil em MS

Flávia Lima

Boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (24) pela SES (Secretaria Estadual de Saúde) apontam que o número de casos suspeitos de dengue em Mato Grosso do Sul totalizam 26.829, um índice 22,33% maior do divulgado semana passada.  

No boletim anterior, os casos suspeitos somavam 21.982 e na ocasião apontava um avanço de 80%, já que a secretaria havia ficado mais de uma semana sem divulgar os dados devido ao Carnaval. 

Ainda segundo o boletim, entre os dias 12 e 20 de fevereiro, foram registradas 1.772 notificações, um aumento de 1,3% em relação às 1.748 notificações registradas entre os dias 7 e 13 de fevereiro. 

A novidade do boletim é o município de Dois Irmãos do Buriti, que por mais de duas semanas liderava o ranking de incidência da doença e que neste novo levantamento caiu para a 11ª posição.

Liderando a tabela agora está Alcinópolis, com 157 notificações, seguida de São Gabriel do Oeste, com 745 casos suspeitos e Deodápolis, com 310 notificações.

A Capital continua subindo no ranking e passou do 13º para o 12º lugar, com 12.998 notificações. Já as confirmações de óbitos em decorrência de dengue continuam sendo as mesmas do último boletim.

Na Capital foram duas confirmações, uma criança de 8 anos, que morreu no dia 12 de janeiro na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Vila Almeida ao dar entrada com dengue clássica e depois sofrer uma parada cardíaca e a adolescente Karolina Ribeiro Soares Rodrigues, 16, que morreu um dia depois no Hospital Regional Rosa Pedrossian.

O caso de Leika Pereira Campos, 33 anos, que pode ser a terceira morte em decorrência de dengue na Capital e que está sob investigação, não entrou no último relatório da SES.

Em todo o Estado foram registrados 17 óbitos no ano passado por causa da doença.

Chikungunya- Quanto a febre Chikungunya um novo boletim também foi divulgado nesta quarta-feira (24) e mantém os dados divulgados semana passada, de 20 notificações. Só em Aquidauana são 12 notificações, além de dois em Bodoquena, dois em Corumbá e Dourados, Miranda, Sidrolândia e Terenos com um caso cada. Ao todo, 14 casos aguardam confirmação.

Em 2015, foram 184 notificações, com oito confirmações. Ainda há 41 casos suspeitos de chikungunya referentes ao ano passado aguardando resultado.

Prefeitura da Capital revela avanço de 460% da dengue em cinco dias
Dados divulgados pelo setor de Epidemiologia da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) apontam que a epidemia de dengue continua sem controle na Capit...
Órgãos públicos farão "blitz" educativa de comabte à dengue em Campo Grande
PRE (Polícia Rodoviária Estadual), Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) realizam aman...
Vacina contra a dengue inicia fase final de testes com cadastro de voluntários
O Instituto Butantan começou, nesta segunda-feira (22), a última etapa de testes da vacina contra a dengue através do cadastro de 2 mil voluntários n...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions