ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Saúde começou a distribuir 7 mil kits contra gripe suína

Redação | 29/04/2009 14:35

O Mistério da Saúde vai distribuir aos Estados 7.000 kits de tratamento (com dez comprimidos) para gripe suína. A distribuição começa ainda nesta semana para que os Estados tenham uma reserva mínima para eventuais tratamentos.

Outros 9.000 kits ficarão centralizados no ministério para serem utilizados caso necessário. O ministério também guarda um estoque da substância a ser transformada em comprimidos se houver necessidade.

"O ministério dará aos Estados um estoque estratégico para bloqueio inicial da gripe e também terá condições de fabricação de milhões de doses do medicamento", afirmou o presidente do Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde), Osmar Terra.

Segundo ele, o medicamento será encaminhado aos Estados nas próximas 24 horas. A informação foi repassada após uma reunião dos secretários de Saúde dos Estados com representantes do Ministério da Saúde, nesta tarde, em Brasília. Segundo Terra, todos os Estados têm hospitais de referência, totalizando 52 em todo o país.

Hoje, mais seis casos sob observação foram registrados pelas secretarias de Saúde de Goiás, São Paulo, Minas Gerais e do Espírito Santo. Por enquanto, Mato Grosso do Sul ainda não comunicou qualquer suspeita, porque depende da confirmação do vírus influenza em paciente de Campo Grande monitorada.

Nos siga no Google Notícias