ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Saúde de Dourados receberá mais R$ 78 mil mensais

Redação | 18/04/2008 16:59

O Ministério da Saúde garantiu a liberação de mais R$ 78 mil mensais para o Fundo Municipal de Saúde de Dourados. A informação foi repassada pelo secretário municipal João Paulo Barcelos Esteves (Saúde), que na manhã de hoje participou de reunião com o governador André Puccinelli (PMDB) e o prefeito Laerte Tetila (PT), ao lado de técnicos da Secretaria de Estado de Saúde e do Ministério da Saúde.

Conforme o secretário, os recursos serão aplicados no pagamento do arrendamento do Hospital Santa Rosa, compromisso este firmado pelo Ministério. Apesar do anúncio, Esteves informou que não houve avanços na liberação de mais verbas. Nos dias 28 e 29, técnicos dos Ministérios da Saúde e Educação, das Secretarias de Saúde do Estado e município, do Hospital Universitário de Dourados e da Universidade Federal da Grande Dourados vão se reunir para discutir o planejamento que deve resultar na inclusão do HU na UFGD, como hospital de ensino.

Tetila, por sua vez, afirmou que busca encontrar uma solução para melhorar o setor de Saúde. Para isso, cobrou a união de forças para solucionar a situação. A queixa de Dourados é voltada para a falta de recursos para o setor, diante da administração de dois hospitais e a necessidade de se atender a uma região composta por 35 municípios.

Nos siga no Google Notícias