A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

04/01/2010 15:18

Saúde diz que região concentra 70% dos casos de dengue

Redação

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou que 70% dos casos de dengue estão concentrados em apenas uma região da Capital, na saída para Sidrolândia. O número de casos registrados em dezembro foi semelhante ao registrado no mesmo período de 2006, véspera da epidemia que fez 45 mil vítimas na cidade.

De acordo com secretário municipal de Saúde, Luiz Henrique Mandetta, os casos estão concentrados nos bairros Coophavila 2, Tarumã, Batistão e Aero Rancho. Desde de novembro, a secretaria intensificou o combate na região, com mutirões de limpeza, reuniões com presidentes de associações de moradores, campanhas e divulgação de medidas de prevenção em carros de som.

Desde novembro, a secretaria já trabalha com o quadro de epidemia. No entanto, a avaliação é de que a situação está concentrada na saída para Sidrolândia. Hoje, o Centro de Controle de Vetores iniciou um novo Lira (Levantamento de Índice Rápido de Infestação do Aedes aegypti), que deverá ser concluído nesta semana.

Temer veta projeto sobre negociação coletiva no serviço público
O presidente Michel Temer vetou integralmente o Projeto de Lei nº 3.831/15, aprovado pelo Congresso Nacional, que estabelecia normas para a negociaçã...
UFMS divulga edital do vestibular para ingresso em cursos de graduação
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou, nesta segunda-feira (18), edital do processo seletivo do vestibular para ingresso em cu...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions