ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, SEGUNDA  01    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Secretários avaliam ações de segurança nas escolas

Por Redação | 03/07/2009 12:30

Na manhã de hoje, membros dos Counes (Conselhos das Unidades Escolares) de sete regiões de Campo Grande, juntamente com secretários estaduais, fizeram uma avaliação do Programa Policiamento na Escola. A reunião foi realizada com o secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, e com a secretária de Educação, Maria Nilene Badeca da Costa.

Na ocasião, os diretores das escolas estaduais relataram a importância das ações de policiamento que vêm sendo realizadas em suas unidades.

Outro projeto que esteve na pauta foi o de Medição de Conflitos, o qual está sendo implantado nos bairros Moreninhas. O novo trabalho consiste em encaminhar para o Conselho de Segurança Comunitária os alunos envolvidos em casos de conflitos e baixa freqüência escolar.

"O projeto de mediação é pioneiro e está sendo acompanhado para que possa ser implantado em outros lugares" afirmou Jacini.

De acordo com a secretária, Maria Nilene, a segurança é prioridade dentro das escolas. "Estamos fazendo um trabalho em parceria para proporcionar um ambiente de segurança dentro das escolas" afirmou Nilene.

O objetivo das ações é que o aluno tenha um bom desempenho pedagógico e que os professores possam ministras suas aulas com tranquilidade, sem medo.