ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Secretários avaliam ações de segurança nas escolas

Redação | 03/07/2009 12:30

Na manhã de hoje, membros dos Counes (Conselhos das Unidades Escolares) de sete regiões de Campo Grande, juntamente com secretários estaduais, fizeram uma avaliação do Programa Policiamento na Escola. A reunião foi realizada com o secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, e com a secretária de Educação, Maria Nilene Badeca da Costa.

Na ocasião, os diretores das escolas estaduais relataram a importância das ações de policiamento que vêm sendo realizadas em suas unidades.

Outro projeto que esteve na pauta foi o de Medição de Conflitos, o qual está sendo implantado nos bairros Moreninhas. O novo trabalho consiste em encaminhar para o Conselho de Segurança Comunitária os alunos envolvidos em casos de conflitos e baixa freqüência escolar.

"O projeto de mediação é pioneiro e está sendo acompanhado para que possa ser implantado em outros lugares" afirmou Jacini.

De acordo com a secretária, Maria Nilene, a segurança é prioridade dentro das escolas. "Estamos fazendo um trabalho em parceria para proporcionar um ambiente de segurança dentro das escolas" afirmou Nilene.

O objetivo das ações é que o aluno tenha um bom desempenho pedagógico e que os professores possam ministras suas aulas com tranquilidade, sem medo.

Nos siga no Google Notícias