A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 16 de Dezembro de 2019

03/11/2018 14:08

Seguem abertas inscrições para mestrado da Uems na área rural

Vagas estarão disponíveis para unidade de Aquidauana da Uems para área de zootecnia

Leonardo Rocha
Alunos na sede da Uems (Foto: Chico Ribeiro - Assessoria)Alunos na sede da Uems (Foto: Chico Ribeiro - Assessoria)

Seguem abertas as inscrições para o metrado em Zootecnia, com foco na produção no Cerrado-Pantanal, na unidade de Aquidauana da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). O processo seletivo começou no dia 26 de outubro e segue até 23 de novembro para os interessados.

Podem participar desta seleção profissionais graduados em Zootecnica e de outros cursos da mesma área, que tem este foco no campo e área rural. Segundo a Universidade, este programa de pós-graduação tem a intenção de criar uma “rede de pesquisa” para diminuir o desiquilíbrio regionais, de atuação nas Ciências Agrárias.

“Assim, diminuirá as distâncias existentes entre universidade e o espaço produtivo, por meio da proposição de projetos de pesquisa relacionados com demandas dos setores produtivos da região”, destaca a organização. Também esclarece que o objetivo não é apenas a questão de produtividade, mas também com foco no “homem do campo”, em seu aspecto social.

A unidade colocou à disposição duas linhas de pesquisas para o mestrado: Produção de ruminantes no Cerrado e Pantanal e Produção de monogástricos e organismos aquáticos também no Cerrado e Pantanal.

Campo Grande News - Lista Vip WhatsApp
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions