ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Segunda amanhece com céu nublado e tempo continua instável em MS

Viviane Oliveira | 16/11/2015 06:05
A segunda-feira amanheceu com céu escuro na Capital. (Foto: Marcos Ermínio)
A segunda-feira amanheceu com céu escuro na Capital. (Foto: Marcos Ermínio)

O dia amanheceu com céu nublado em Campo Grande e previsão é de pancadas de chuva e trovoadas isoladas, principalmente à tarde. No Pantanal, a nebulosidade vai estar menor e as pancadas de chuva mais isoladas. A temperatura máxima no Estado deve ficar na casa dos 36ºC, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Na Capital, tempo nublado com pancadas de chuva isoladas, temperatura máxima de 32ºC e umidade relativa do ar mínima em 75%. Chove também em Dourados e por lá a temperatura deve ficar em torno dos 34ºC. Os termômetros devem registrar máxima de 36ºC em Corumbá, Três Lagoas e Paranaíba 33ºC, Rio Verde de Mato Grosso e São Gabriel do Oeste 34ºC.

Conforme o instituto, o período deve continuar instável, por causa do canal de umidade que promove fortes pancadas de chuva, em pontos localizados. As pancadas de chuva com trovoadas ocorrem no período da tarde, sendo mais fraco no noroeste de MS, onde a possibilidade de chuva não é grande.

Ontem, a chuva forte com granizo causou transtorno na cidade de Bela Vista, distante 322 quilômetros de Campo Grande. O temporal destelhou casas, derrubou árvores e até destruiu um monumento. O temporal, que durou cerca de 20 minutos, ocorreu por volta das 13h30.

Em Campo Grande, cerca de 10 minutos de chuva foi suficiente para derrubar árvores e deixar residências sem energia. Os ventos de 75km/h podem ter colaborado para a queda das árvores.

Nos siga no Google Notícias