A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 20 de Junho de 2018

29/04/2009 07:19

Segundo Barros, vacina não protege contra gripe suína

Redação

A vacina contra a gripe, oferecida gratuitamente para idosos e disponível em clínicas particulares, não protege contra a gripe suína. De acordo com o diretor da vigilância em saúde da SES (Secretaria Estadual de Saúde), Eugênio Barros, a vacina só vale para a gripe humana.

"A gripe suína não tem vacina. A gripe só dava em porco, por acidente passou para o homem e agora passa de homem para homem", afirmou Barros, durante entrevista ao jornal Bom Dia MS, da TV Morena.

Os primeiros casos da doença foram detectados no México e, atualmente, há casos em 9 países. Em Campo Grande, há uma suspeita da doença: uma paciente que passou pelo México está sendo monitorada. Conforme Barros, ainda não há casos confirmados no Brasil. Ele explica que as pessoas com sintomas serão monitoradas em casa.

Segundo a Organização Mundial de Saúde, os sintomas da doença são febre repentina acima de 38 graus acompanhada de um ou mais dos seguintes sintomas: tosse, dificuldade respiratória, dor de cabeça, dores musculares e nas articulações; e ter como procedência as áreas afetadas, nos últimos 10 dias. A transmissão ocorre da mesma forma que a gripe comum: por via aérea, de pessoa para pessoa, por meio de espirros e tosse.

Tribunal condena réu por fraudar assinatura da ex-mulher em cheques
Desembargadores da 3ª Câmara Cível do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) negaram, por unanimidade, recurso a um réu já condenado a repa...
Uems abre inscrições para exames de proficiência em três idiomas
A Proec (Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários) da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) abriu inscrições para o Exa...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions