A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

01/03/2010 12:03

Segundo lago no Parque das Nações dará vazão à água

Redação

O secretário estadual de Obras Públicas e Transportes, Edson Giroto, anunciou nesta manhã a construção de um segundo lago no Parque das Nações Indígenas, com objetivo de dar vazão à água que escoa do córrego Sóter.

Segundo o secretário, a obra deve ser iniciada em 90 dias, após o período das chuvas, e deverá custar cerca de R$ 2 milhões.

Com a obra, os dois lagos poderão "repartir" os resíduos acumulados com a chuva, evitando o que aconteceu no último sábado, quando toda a água do Parque das Nações desceu e inundou a região do Shopping Campo Grande.

O secretário disse que o lago faz parte do sistema que contribuiu com a inundação, mas não é "o único responsável".

Responsável por mais de 8 anos pelas obras na Capitaçl, ele saiu em defesa do prefeito Nelsinho Trad (PMDB), afirmando que as obras de contenção são feitas com base nas mais fortes chuvas dos últimos 50 anos. Porém, o tipo de tromba d'água que tem atingido a cidade é atípica, pois a chuva tem caído em grande volume e de forma rápida, sem que o solo tenha tempo de absorve-la.

"Se a obra é feita para conter muito mais água, ela fica cara, mas esses conceitos vão ter que ser revistos", detalhou.

Giroto participou de entrevista coletiva concedida por Nelsinho nesta manhã, em seu gabinete da Esplanada Ferroviária.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions