ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Selecionados do Prouni já podem se inscrever no Fies

Redação | 04/08/2008 10:49

De hoje até o dia 3 de setembro, bolsistas parciais (50%) e complementares (25%) do Programa Universidade para Todos (ProUni) poderão se inscrever no Programa de Financiamento Estudantil (Fies). Para obter o financiamento, basta que o bolsista esteja matriculado em uma universidade que mantém convênio com o Fies, em curso de graduação com boa avaliação no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade).

O financiamento pode atingir até 100% da mensalidade que não é coberta pela bolsa de estudo. As inscrições serão feitas pelo endereço eletrônico da Caixa Econômica Federal.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), todos os bolsistas parciais do ProUni com bolsa ativa podem obter o financiamento do Fies, inclusive os que receberam a bolsa do ProUni no segundo semestre de 2008.

O Fies beneficia estudantes sem condições de arcar integralmente com os custos de sua formação. Os bolsistas que não possuírem um fiador poderão utilizar a fiança solidária, reunindo-se em grupos de três a cinco estudantes, que serão fiadores entre si, sem necessidade de comprovação de renda.

Além de estudantes vinculados ao ProUni, o financiamento também atende alunos que têm bolsas complementares e que estão matriculados em cursos com conceito 5 ou 4 no Enade, e aqueles matriculados em cursos considerados prioritários: as licenciaturas de química, física, matemática e biologia, as engenharias, medicina e geologia e os cursos superiores de tecnologia do Catálogo Nacional de Cursos.

Para esse estudantes, o prazo para inscrição ainda será definido pelo MEC.

Nos siga no Google Notícias