A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 23 de Janeiro de 2018

18/04/2009 09:32

Selo classifica carro novo por consumo de combustível

Redação

A partir de agora, os carros zero quilômetro de cinco montadoras já saem da fábrica com um selo que classifica o nível de consumo de combustível de cada veiculo.

Semelhante aos selos indicadores de consumo de energia das geladeiras, o selo classifica os carros em cinco níveis, sendo A o que menos consome e E o que mais consome.

A nova etiqueta faz parte do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBE), coordenado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) com parceria da Petrobras.

A medição de consumo dos novos carros será realizado a cada ano entre os meses de agosto e outubro; apenas os veículos produzidos a partir de 2009 serão identificados, desde que a montadora responsável por sua fabricação faça a adesão, voluntária, ao programa.

Países como os Estados Unidos, o Japão, a Austrália, a China, o Canadá, Cingapura e os da União Européia também adotaram a etiquetagem veicular. Para consultar a tabela que informa a classificação de consumo do automóvel, basta acessar o endereço eletrônico:

http://www.conpet.gov.br/download/pdf/VeiculosLeves2009.pdf) do Conpet.

Em MS, 196.191 condutores podem pedir CNH digital gratuitamente
Dos 1.134.551 condutores habilitados em Mato Grosso do Sul, 196.191 já possuem a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) com QR Code e podem solicitar...
Ladário é a primeira cidade a receber Carreta da Justiça em 2018
O calendário de viagens da Carreta da Justiça, projeto do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), foi retomado nesta segunda-feira (22), c...
Prefeitos mobilizam Assomasul por adiamento do ano letivo no Estado
Com estradas destruídas pela chuva, prefeitos de 21 municípios pressionam a Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) para requerer...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions