A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

13/08/2008 10:16

Sem-terra invadem sedes do Incra na Capital e Dourados

Redação

Em cinco caminhões, ônibus e carros particulares, mais de 350 sem-terra chegaram hoje cedo à sede do Incra, em Campo Grande. Entraram e montaram acampamento. Sem qualquer resistência da direção ou de seguranças do órgão, famílias distribuíram colchões e mochilas pelo pátio, instalaram o fogão, já começaram a preparar o almoço e dizem que só vão deixar o prédio quando tiverem reivindicações atendidas.

As mesmas cenas foram vistas em Dourados, onde outros 400 sem-terra também estão acampados no pátio da sede do Incra desde a manhã desta quarta-feira. Na lista de reclamações, impressas em faixas colocadas nos portões das duas sedes do órgão, estão mais recursos para moradia em assentamentos, assistência técnica e cumprimento da meta de reforma agrária no Estado.

Um dos líderes do MST, movimento responsável pela manifestação hoje, diz que o compromisso era de distribuir lotes para 4 mil famílias neste ano, só em Mato Grosso do Sul. Tadeu Delgado admite que não sabe quantas foram beneficiadas em 2008, mas garante que o número ainda é referente a meta de 2007.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions