ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Sem-terra retomam bloqueio na região de Dourados

Redação | 19/02/2008 08:16

Os sem-terra retomaram na manhã desta terça-feira o bloqueio na rodovia que liga Rio Brilhante a Dourados. São integrantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra) que defendem a permanência de Luiz Carlos Bonelli na Superintendência Regional do Incra em Mato Grosso do Sul.

O assunto, que está indefinido, gerou vários bloqueios nas semanas anteriores, motivando, inclusive, ordem judicial para liberação das pistas.Desta vez, segundo um dos líderes, Valdivina Maria Martins, há um motivo a mais.

Ela alega que o governo desviou mais de 400 cestas básicas dos sem-terras após várias manifestações nos últimos meses. "Esse desvio não aconteceu apenas no nosso acampamento. Foi em todo Mato Grosso do Sul. Tem assentado que realmente não precisa. Mas tem família aqui que sobrevive disso", afirma.  No bloqueio há mais de 60 integrantes do MST.

Quanto à mudança no Incra, o senador Valter Pereira (PMDB) garante que há definição em torno do nome de seu indicado Flodoaldo Alencar. Já o deputado federal Vander Loubet diz que a permanência de Bonelli no Incra é

Nos siga no Google Notícias