ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Sem vigia, escola de Sonora é alvo de vandalismo e furto

Redação | 16/12/2008 19:10

A falta de vigia na Escola Municipal Luigi Gazzolo, em Sonora, a 360 quilômetros de Campo Grande, pode ter sido um dos motivos que facilitou a entrada de pessoas no recinto para a prática de furto, ocorrido entre os dias 12 e 15 deste mês.

A informação foi repassada pela Polícia Civil da cidade, que registrou boletim de ocorrência comunicado por Maria Aparecida José da Silva, 35 anos, diretora do estabelecimento de ensino.

Ela registrou o boletim na tarde dessa terça-feira (16/12) e contou que após ter encerrado as aulas no dia 12, por volta das 17 horas, trancou a escola e foi embora. Ao retornar ao colégio na segunda-feira, às 6h30, a diretora encontrou tudo bagunçado.

Segundo ela, foram consumidos iogurtes e bolachas da geladeira da cozinha local, que eram para serem servidos na merenda dos alunos. Conta que os autores entraram numa das salas e penduraram cadeiras no ventilador, danificando o objeto.

Todas as chaves da escola foram levadas, inclusive a que dá acesso a sala de informática. Os vidros de várias janelas foram quebrados e apesar da substituição das fechaduras, a preocupação da diretora continua, pois, conforme a Polícia, essa é a segunda vez que a escola é invadida no mesmo mês.

A prefeitura já foi cobrada pela diretora e pretende, conforme informações da Polícia Civil, instalar serviços de guarda no colégio.  

Nos siga no Google Notícias